terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estrogonofe de Frango

Vou escolher aqui uma receita no meu livro novo para tentar fazer. Se ficar bom, eu coloco uma foto minha degustando o prato aqui. Vamos ver.

Estrogonofe de Frango

1. Corte os filés de frango em tirar e tempere-as com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Reserve. (nota: vou fazer sem pimenta)

2. Leve uma panela ao fogo, aqueça e adicione a manteiga e a cebola picada. Refogue até que esteja macia. (nota: macia a cebola ou a panela?)

3. Coloque os pedaços de frango e cozinhe por 2 minutos. Adicione os champignons e refogue por mais 3 minutos. Salpique a farinha de trigo e misture.

4. Regue com o conhaque e deixe evaporar. Coloque o molho inglês e o ketchup. Misture bem e regue com o suco de tomate e com o caldo de frango. (nota: conhaque?)

5. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos e acrescente o creme de leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva com arroz e batatas palha.

Amanhã vou comprar os ingredientes. Preciso de frango, farinha, tomates e conhaque. Acho que panela eu tenho aqui, em algum lugar...