domingo, 19 de setembro de 2010

Eleições

3 observações sobre as eleições:

1 - A cabeça do eleitor não faz sentido. Que dizer, como se pode eleger em SP, todos com larga maioria, Dilma Roussef, Marta Suplicy, Netinho e Geraldo Alckmin? Os três primeiros são do lado vermelho (cola do Lula) e o último é do lado azul do bipartidarismo brasileiro. Quer dizer, tem paulista votando no Alckmin e na Dilma, ou na Marta, ao mesmo tempo. Pela lógica, ou Mercadante, o governador do Lula, ou Aloísio Nunes, o Senador do Geraldo, deveriam ter mais votos.

2 - Ouvi falar que as pesquisas estão colocando o Tiririca como o deputado federal mais votado de SP. Muitos estão fazendo a leitura do voto de protesto, mas eu não acho que é protesto não. Acho que é burrice mesmo, no máximo avacalhação, mas não chega a ser um protesto como manifestação crítica de consciência política. Ao contrário, é uma manifestação da falta de consciência política. Acho que o povo quer e merece o Tiririca. E vai ter.

3 - Ótimo site o do TRANSPARÊNCIA BRASIL onde você pode acompanhar a vida e a capivara dos senhores deputados e senadores brasileiros. Até a declaração de bens do Sarney. ô loco!