sábado, 3 de julho de 2010

Futurologia

Agora que acabou a Copa de 2010, começa a discussão dos convocados para a Copa de 2014. Eu mesmo já consultei a minha bola de cristal que me deu, em primeira mão, o time titular.

Na verdade, basta olhar esta seleção para prever a próxima. Esta é uma continuação dos pontos fortes da passada (Lúcio, Juan, Gilberto Silva, Robinho, Kaká) mais os destaques dos melhores times de até 2005, o Santos (o próprio Robinho, Elano) e São Paulo (Kaká de novo, Luís Fabiano, Josué, Júlio Batista, Grafite). Hoje, devem sair os criticados (Felipe Melo, Josué...) e os velhinhos (Lúcio, Juan...). Vejamos como será o time do nosso técnico Felipão.

Júlio César deve continuar no gol. Ele é muito bom e se o seu reserva imediato é o Doni, você imagina como é fraca a concorrência. Os melhores times do Brasil tem goleiros velhos. Correm por fora o Víctor, do Grêmio e o até o Bruno do Flamengo, se ele não estiver preso. Acho que o Márcio, do glorioso Grêmio Prudente, também pode ter uma convocação ou outra se sair para um time grande.

Maicon fica na lateral direita, concorrendo apenas com o seu já concorrente Daniel Alves.

Thiago Silva assume o lugar de Lúcio. Já está sendo preparado pra isso.

Alex Silva fica no lugar de Juan, que também já está vovô.

Continuamos sem um lateral esquerdo. Deve ser alguém que hoje joga em um time médio, um Figueirense, um Vitória, um Corinthians, e aparecerá nos próximos anos. Vaga aberta, inclusive pro próprio Michel Bastos ou praquele Filipe que vive machucado.

O mesmo vale para a posição de primeiro volante. Vaga aberta pro lugar de Gilberto Silva, mas será de um hoje desconhecido. Talvez o Pierre seja o reserva.

Hernanes ocupará substituirá Felipe Melo com muita, mas muuuuuuita vantagem.

Kaká deve continuar no time, mas não sei se com a 10. Vai disputar a vaga com o Ganso. Um será o 10, outro será o 20.

Robinho, com 4 anos a mais e um tanto de fôlego a menos, recua para o meio campo como faz hoje no Santos e tem tudo para pipocar na sua 3ª Copa seguida.

Neymar, que a essa época deverá estar no Manchester City, na Turquia ou na Rússia, tentará ressurgir das cinzas na Copa.

Pato que já deverá ter ganho um prêmio de melhor do mundo até lá, comanda o ataque e vai com tudo esfregar o título na cara do Dunga que não o chamou esse ano.

Duvida? Pois vou programar esse post para reaparecer em junho de 2014. Daí eu conto quantos eu acertei, quantos eu errei...