quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DO.CO.MO.MO

Hoje um post sem piadinha nem elaborações. Quase um fotolog. Eu diria um post quase "Preta Gil" ao estilo fiz isso e fiz aquilo (só que sem os erros de português, porque a Preta Gil foi alfabetizada em inglês).

O fato é que cheguei bem ao Rio e já hoje cedo apresentei meu trabalho no seminário DOCOMOMO, conforme já tinha comentado. Dividi a mesa do salão nobre com a polêmica profa. Ruth Zein, do Mackenzie, com duas meninas de Uberaba e com uma maluca do Piauí. Das três fotos abaixo, as duas últimas foram tiradas pelo meu amigo de UEL Rods, que também veio pro encontro, e mostram a minha apresentação e o fechamento da mesa (ambas com o meu trabalho projetado na parede desenhada por Lúcio Costa).

A primeira é da bonita catedral do RJ, que eu não conhecia, mas que apreciei como um negativo (no bom sentido) da catedral de Brasília. A foto faz parte da série de "fotos com chapéu", e sobre a catedral eu falo mais outro dia...