segunda-feira, 25 de maio de 2009

Santa Maria, Quinta e nilha

Encontrei (em minha própria prateleira) o livro perfeito para ler durante a minha viagem! "Cristóvão Colombo", de Júlio Verne. Quer dizer, eu, latino-americano, descobrirei a Europa lendo sobre o caminho inverso, a descoberta da América por um europeu. Muito legal!

Essa idéia me encantou profundamente, mas obviamente é daquelas idéias que eu tenho que ninguém além de mim dá muita bola ou importância. Mais ou menos como quando eu passei vários meses encantado com a semelhança dos nomes do arquiteto Paulo Mendes da Rocha ("da Rocha" é nome de arquiteto) e do poeta Paulo Mendes Campos ("Campos" é nome de poeta). Eu achava isso tão interessante que nunca compreendi a cara de "e daí?" que a maioria das pessoas me fazia (algumas me compreendiam). E ainda não entendo... Tanto é que fiz minha monografia de especialização a partir dessa idéia (e tirei 9,5).

O livro já está decidido. Só falta todo o resto!