sexta-feira, 10 de abril de 2009

Táticas

Estava conversando com um amigo e ele me contava que trabalha um blog dele (www.blogsports.com) de modo a aparecer sempre entre os primeiros nas pesquisas do Google. Depois me lembrei que uma vez entrei no blog do OTA (lembra do OTA, da MAD?) e ele tinha um dispositivo que mostrava através de quais pesquisas as pessoas chegavam no blog dele. Se não me engano, as mais freqüentes eram MAD e MULÉPELADA.

Pois a minha tatica é a seguinte. Ainda que não entre os primeiros, vou escrever nesse post palavras que tenham muita procura na internet para que o blog apareça na maior parte das buscas, em algum lugar. Vamos lá.

Prmeiro, por que 99% das pessoas entra na internet? Procurando sacanagem! Tenho certeza que o top do Google deve incluir buscas desse tipo, e agora eu estarei entre elas. Olha lá Google, vou escrever aqui:

SACANAGEM

Bom, se não for atrás de sacanagem, por que alguém acessa a internet? Não me vem com essa de trabalho de escola. Depois da sacanagem, o motivo é jogar. Então temos:

JOGOS ONLINE

Em terceiro lugar, sem dúvida esportes. Agora, é de se supor que cada pessoa procure informações sobre o seu time, e quanto maior a torcida maior a procura. Qual é o time com mais torcedores no mundo? Nossa terceira palavra-chave é:

SELEÇÃO CHINESA DE FUTEBOL

Já cerquei por 3 lados eihn? Que beleza. Depois de mulher pelada, jogos online e futebol, o que vem a seguir? Sei lá, talvez com a crise mundial as pessoas estejam usando o Google para entender a recessão americana, a quebra das grande seguradoras e os modelitos da Michelle Obama. Que tal uma palavra chave assim:

CRISE HIPOTECÁRIA NORTE-AMERICANA

Bom né? E pra encerrar um assunto indispensável. Big Brother! Afinal de contas, se o programa merece um espaço permanente na página inicial do UOL, é porque muita gente mata trabalho lendo sobre isso na internet. Melhor ainda, como coisas do tipo "festa no big brother", "paredão no big brother" ou "suruba no big brother" devem ter milhões de chamadas pelo Google, vou pegar o peixe pelo rabo, no bom sentido, é claro:

OFURÔ DO BIG BROTHER

Que maravilha. Creio que em 10 segundo esse será o blog mais acessado do Brasil!

Update 10 seg. depois: Deu certo! Já é o blog mais acessado da América Latina! Que maravilha! O próximo passo é vender as cotas de patrocínio...