sábado, 30 de agosto de 2008

Diálogo

- E quem disse que mulher não pode trabalhar fora?

- Não pode ué. Não pode e pronto. Minha mãe não trabalhava...

- Mas a minha sempre trabalhou e nunca teve problemas.

- E quando você chegava em casa o almoço nunca tava pronto.

- Não é verdade...

- É verdade sim. E além disso, a mulher ganha muito menos que o homem, pra você ver que lugar de mulher é em casa...

- Ao contrário. Hoje as mulheres são muito mais capacitadas do que os homens pra trabalhar. Você vê nas universidades, só tem mulher estudando...

- A mulher é mais inteligente mesmo. Mas a mulher nasceu pra ser mãe, pra cuidar da casa, cuidar dos filhos...

- Temos dois braços e duas pernas como vocês. Um homem também pode aprender a passar a roupa, a varrer a casa, a desentopir a pia...

- Jamais!

- E um homem pode cuidar dos filhos tão bem quanto uma mulher. Tem um monte de crianças que moram só com o pai. Tem crianças agora que tem 2 pais e nenhuma mãe... E todas sobrevivem...

- Não é o que eu fiquei sabendo...

- Amamentar tudo bem. Mas trocar fralda todo o mundo pode.

- Você ia ficar uma graça de avental. Um marmanjo desses...

- Ponho avental, faço a janta, troco fralda. Arrumo tudo. E quando você chegar terá comida quente e o seu licorzinho te esperando. Querida, você vai aceitar o emprego sim, vai trazer comida pra casa e eu trato de cozê-la. Serei o rainho-do-lar. Eu já escrevi até uma carta de demissão pro chefe, ouve só...