terça-feira, 10 de junho de 2008

O vídeo da formatura

Desde o começo da faculdade, eu às vezes pegava emprestado aqui em casa a câmera de vídeo e a levava para a UEL para fazer o "vídeo da formatura". Começou de brincadeira, na viagem da nossa turma para São Paulo, logo no início do curso. Depois veio coisa aqui, coisa ali, e por que não, vamos fazer um vídeo para a formatura?

Justo eu, que quase não me formei (ou quase me formei atrasado). De qualquer forma, um ano antes já pensava em como editaria as imagens. Mostraria um pouco das viagens e depois um clipe com cenas rápidas, com música de fundo, e a música já estava até escolhida: Dancing Days. Era alegre, conhecida, e tinha um comecinho que parecia mesmo abertura de cinema. Aquele tecladinho, os créditos, e na abertura o Puf pulando no nosso vídeo do R.U. Afastator. Mas essa é outra história...

Como se percebe, no final das contas não mostrei as viagens, mas só o clipe. Acontece que quase não consigo digitalizar o vídeo, só consegui graças ao meu grande amigo Robério, a uma gambiarra gigantesca que incluía um vídeo-cassete, e mesmo assim só consegui passar a imagem sem som. Além disso, o vídeo todo ficava um arquivo muito pesado, então tive que gravar apenas pedacinhos, e mesmo assim tive que gravar os 60 ou 70 pedacinhos que gravei (nem todos foram para o vídeo) em uns 4 ou 5 CDs.

Enfim, são histórias sobre o vídeo que só eu sei e que ficam guardadas comigo. Outras histórias, só o pessoal da turma sabe, e seria inútil contar aqui. Mas posso, assim, de cabeça, localizar as cenas principais. Foram os locais de gravação, cronologicamente, que eu me lembre:

1 - Viagem para São Paulo no 1º ano. Aparecemos no topo do prédio do Itaú da Av. Paulista, no Sesc Pompéia e no ônibus.

2 - Na UEL, preparando cola para a prova de Tec. Construtivas, acho que isso foi no 3º ano.

3 - Festa Junina na casa do Ivo, acho que foi no 3º ano.

4 - Propaganda do R.U. Afastator, uma espécie de "produto Polishop" feito por nós mesmos de presente para a Pops no nosso amigo secreto.

5 - A própria falsa festa de natal.

6 - Entrega de projeto, 3º ano.

7 - Aula do Puppi, tb no 4º ano.

8 - Visita ao terreno de projeto, 4º ano

9 - Festa de aniversário da Alê (são as imagens melhores), no 5º ano