quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Vila Sésamo

Mesmo que conheça algumas músicas da Vila Sésamo original por ter herdado um disco antigo de alguém (Pantaleão, começa com P...), quando nasci o programa, que parecia ser muito bom, já não passava mais (sou do tempo da TV a cores). Um dia desses, sapeando na TV (outro post sobre TV, até parece que eu vejo televisão o dia inteiro...) me deparei com um bicho amarelo grandão. Ele mesmo! O Garibaldo!

Mas é um novo Garibaldo. Assim como o Sítio do Pica-Pau Amarelo ganhou uma nova versão a alguns anos (excelente por sinal, enquanto duraram as histórias originais do Monteiro Lobato, embora tenha decaído depois) agora a Tv Cultura está produzindo uma nova versão da Vila Sésamo.

O programa é EXCELENTE! MARAVILHOSO! Como tudo o que a cultura faz pra criança. Faz outros programas, principalmente os Globais Teletubbies ou a Xuxa parecerem feitos para imbecis, e não para crianças. E na verdade, são mesmo...

Mas o melhor de tudo é o Elmo (foto). Eu já tinha visto um boneco a venda ($$$) mas só depois o vi em ação. O Elmo é a cereja do bolo. Pra você ter uma idéia, passei bons minutos tentando descobrir com ele como se usa um chapéu (se é na cabeça, no joelho, no pé...). No site da Tv Cultura tem os dias em que o programa passa, mas eu não vou contar aqui pra você encontrá-lo sem querer, como eu. Se, de passagem, encontrar um passarão amarelo, vale a pena parar pra ver.