terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Antiguices

Acabo de remontar um computador antigo (remontar mais ou menos, só liguei no monitor, no teclado e na tomada) afim de procurar alguns arquivos do tempo da faculdade (o velho) que estava precisando. É fio daqui, fio de lá, mouse que não encaixa (eles sempre mudam as entradas), e fiquei lembrando do tempo em que aquela velharia era nova e funcionava!

Uma vez, meu irmão tomou emprestado um discão bolacha dos Paralamas do Sucesso e trouxe pra casa. Já faz uns 5 anos, mas o bolachão já era obsoleto. Fui olhar o disco e comecei a procurar uma música, a penúltima. Ponho o dito na vitrola (eu ainda tenho 2 vitrolas que funcionam!), pego a agulha e vou passando faixa por faixa. Priemria, segunda, terceira e tá. Acaba o disco e não encontro a música que procurava. Vamos de novo. Essa não, não é essa, não, deve ser a próxima, tá. Acabou o disco de novo e nada da música. Não é possível, o disco veio com defeito.

Uma meia hora depois eu lembrei do "lado B".

O que esse disco tem a ver com o meu computador velho? Bom, depois de não encontrar o arquivo, coloquei o bicho pra desligar. Dez minutos depois olho pra ele e vejo a tela "SEU COMPUTADOR JÁ PODE SER DESLIGADO COM SEGURANÇA". Esqueci que ele é do tempo em que computador não desligava sozinho...